A reunião do Conselho Curador do FGTS, esperada por milhares de trabalhadores, que estava marcada para o dia 21 de Março de 2023 foi desmarcada e ainda não tem uma nova data para acontecer.
Essa decisão prorroga ainda mais a situação de indefinição em relação ao futuro do Saque Aniversário do FGTS. (Entenda mais sobre essa reunião)
A reunião não aconteceu por falta de nomeação dos membros que devem participar do Conselho Curador do FGTS.
O conselho é formado por 6 membros e até o dia 21/03/2023 apenas um membro, o presidente do conselho e Ministro do Trabalho, Luiz Marinho era o único membro confirmado.
As outras 5 cadeiras dependem da nomeação do Presidente da República e devem ser distribuídas da seguinte forma: duas do Ministério da Economia, um da Casa Civil e um do Ministério da Infraestrutura e outro do Ministério das Cidades.
Além de definir se o Saque Aniversário do FGTS vai acabar ou não, também está na pauta os limites para a utilização do FGTS em financiamentos habitacionais.
Ambas as decisões são aguardadas pelos trabalhadores que encontraram na Antecipação do Saque Aniversário do FGTS uma forma de acesso à taxas baixas.
(Entenda como funciona o Saque Aniversário do FGTS).
Ainda não existe uma nova data para a reunião, ela acontecerá apenas depois da nomeação dos membros que formarão o Conselho Curador.
Para ficar por dentro de todas as noticias e novidades sobre esse e outros assuntos, acompanhe a Valor nas redes sociais.
Esse conteúdo foi feito pela nossa equipe, seguindo a nossa missão: dar a você todas as informações para que você tenha controle da sua vida financeira.
Quer saber mais sobre a Valor? Conheça a nossa história.
Se inscreva e receba atualizações de blogs, vídeos, e-books, cursos online e muito mais